Apometria Origens e Conceitos
- CRIS LOPES
- 27 de jan.
- 3 min de leitura
Origem da Apometria
O Sr Luis J. Rodrigues, farmacêutico - bioquímico, nascido em Porto Rico, relatou no II Congresso Espírita Pan-Americano realizado em Buenos Aires de 5 a 12 de Outubro de 1963, sobre a Hipnometria. Ele descobriu o fenômeno de desdobramento espiritual, de sensitivos ou não, através da contagem pausada e progressiva, acompanhada de forte intenção mental. Segundo ele as enfermidades psicossomáticas nascidas das desarmonias do corpo astral são de difícil ou impossível cura pela Medicina clássica. Complementa em seu discurso "a profilaxia vibratória que se pode fazer em nível de corpo astral para por fim a cadeia de sofrimentos e misérias que o individuo…”.

Em 1963, Sr Rodrigues viajou para PortoAlegre para fazer uma pequena cirurgia ocular e conheceu o Sr Conrado Rigel Ferrari, e propôs a ele conhecer a nova técnica por ele descoberta. Sr Ferrari ficou impressionado com a técnica e convidou o Dr Jose Lacerda de Azevedo para assistir a uma das sessões. Dr Lacerda, homem de uma genialidade impar, ficou amplamente impressionado e incorporou-se ao novo trabalho e desenvolveu estudos ao longo de 32 anos, fundamentou cientificamente e instrumentalizou operacionalmente a nova técnica.
Dr Lacerda comprovou que o nome Hipnometria, não era o nome mais apropriado para a técnica, pois não havia relação com o conceito de sono, mas na verdade, havia uma projeção de pulsos sobre o corpo astral do paciente, desdobrando-o. Substituiu, então pelo nome de Apometria, do grego apo, que significa "além de" , e metron “medida”, designa o desdobramento espiritual, em essência , separação do corpo astral (e/ou mental) do corpo físico. Trata-se de uma técnica anímica, não relacionada com mediunidade.

A Apometria é uma Técnica de desdobramento espiritual operado pelo comando da mente. A técnica da Apometria é bastante simples, mas há uma série de cuidados para utilizá-la. Primeiro é necessário o amparo de uma assistência espiritual, para isso o apometra precisa de ter conhecimentos a respeito da ancoragem de energias, das entidades e dos hospitais de cura. Além de estudos profundos sobre a espiritualidade, mediunidade, agentes espirituais, faixas espirituais, como funcionam e quais suas influências na vida terrena.
A Apometria pode tratar:
Obsessões espirituais, fenômenos anímicos com a auto-obsessão, ressonância com o passado, indução espiritual (transferência de uma energia desarmônica entre duas pessoas), correntes mentais parasitas (looping de pensamerntos) , recordação tormentosa, recordação fragmentaria de encarnação anterior, correntes mentais parasitas auto-induzidas, estigmas kármicos físicos e psíquicos formando núcleo obsessivo, desajustes reencarnatórios, viciação mental-emocional, animismo descontrolado, parasitismo espiritual, vampirismo, simbiose, mediunidade reprimida e/ou descontrolada.
Em termos mais simples, a Apometria pode tratar problemas físicos, mentais e emocionais com origens em problemas espirituais.
O tratamento Apométrico não cura, ele proporciona o entendimento da origem do problema e faz a limpeza energética e encaminhamentos aos hospitais de cura de obsessores e personalidade desequilibradas, fazendo um desbloqueio para que a cura aconteça nos campos físicos, mental e emocional.

Em resumo, a Apometria é uma tratamento puramente espiritual, mas hoje entendo que nossas mazelas não tem divisões e nem contornos concretos, questões físicas, emocionais e mentais, não estão separadas das questões espirituais, todas relacionam, se complementam, se interpenetram. Assim, concluo que a Apometria, que nasceu de uma vontade genuína do meio médico em curar, pode ser utilizada para o mais amplo escopo de enfermidades e dificuldades humanas.
Fonte:
Azevedo, Jose L. “Espírito Matéria = Novos Horizontes para a Medicina. Apometria segundo seu Criador” , Casa do Jardim, 2007, Porto Alegre.
Comments